segunda-feira, 12 de junho de 2017

Venezuela planeja controle da internet

O governo comunista da Venezuela ameaça e está prestes a concluir o que o Partido dos Trabalhadores não conseguiu no Brasil: censurar e controlar ao modo esquerdista a internet.
Resumo da notícia: “A Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) local informa, nesta segunda-feira, que trabalha regulamento para eliminar o anonimato nas redes sociais. Uma equipe de investigação, com colaboração internacional, estaria estudando um mecanismo regulamentar.

Um funcionário considera que, por trás de cada conta ou perfil, deve haver uma pessoa autenticada, independentemente da plataforma utilizada, a quem possa ser atribuída a autoria dessa conta. “O anonimato não pode continuar nas redes sociais. A senhora pode dizer o que quiser, mas tem que ser responsável por isso e não pode fazê-lo anonimamente”, ressalta a fonte. Na sexta-feira uma delegação de estudantes de universidades entregou documento para que acabe a censura aos meios de comunicação e a perseguição que os jornalistas sofrem no país. Os estudantes alegaram que este organismo serve de “instrumento político para cercear a liberdade de expressão na Venezuela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário