Consulta

quinta-feira, 16 de abril de 2015

No centenário do América Futebol Clube também são lembrados quem se dedicou ao 'Dragão'

Blog ‘Vermelho de Paixão’ franqueia espaço para homenagear dirigentes e jogadores do passado e do presente

José Vanilson Julião
Jornalista

Independentemente das comemorações oficiais do América Futebol Clube, praticamente alavancadas na sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Alvirrubro (presidido por José Vasconcelos da Rocha), realizada na noite da última terça-feira (14), na tradicional e famosa sede da Rua Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, faça-se justiça aos blogs de responsabilidade de Sérgio Fraiman e José Jorge da Páscoa Menezes.

Enquanto o clube lançou a programação em homenagem aos 100 anos do “Dragão”, uma camisa comemorativa, e espaço para lembrar os fundadores e ex-presidentes – além do lançamento de um selo comemorativo dos Correios (assim como o ABC), o blog ‘Vermelho de Paixão’ (Fraiman) e o ‘Eternamente Mecão’ (do radialista JJ), abre espaço para os torcedores lembrar dirigentes diversos e antigos jogadores.

O blog de José Jorge está com um novo formato ou desenho, mas peca por não ter inserido no layout as informações detalhadas e anteriores sobre campanhas e conquistas americanas, além da relação dos times bases, ano a ano, entre 1919 e 1970.

O “VP” abriu espaço para os textos dos torcedores na primeira semana de abril (dia cinco) e, para tanto, divulga o email ou correio eletrônico para envio os mesmos e conseqüentes postagens: sergionatalrn@gmail.com

O interessante: quatro dos cinco primeiros textos foram encaminhados por parentes próximos das personalidades.

O primeiro foi escrito por Wálter Nunes da Silva Júnior, que, pelo nome, dispensa até esclarecer de quem é filho. O pai foi diretor jurídico do Vermelhão.

O segundo pelo atual vice-presidente Diogo Pignataro, neto do presidente Humberto Pignataro.
O terceiro foi encaminhado foi encaminhado pelo torcedor Henio Ferreira Miranda e homenageia Osvaldo Reis Arouca.

O quarto escrito é dedicado a vice-presidente-financeiro Adalberto de Souza. Pelo filho Edilberto Cavalcante de Souza.

O quinto foi encaminhado por Gilvandro Júnior, claro, filho do campeão Gilvandro, atleta consagrado.

Quem acessar os blogs poderá conhecer histórias dos bastidores do mundo do futebol, não somente dentro de campo, como também fora dele.


Destaco casos de defesa jurídica envolvendo a final de 1977 e a agressão de um goleiro americano a um árbitro de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário