Consulta

quarta-feira, 8 de abril de 2015

América goleia Baraúnas pela Copa RN. Três jogos completam a terceira rodada agora a noite

A terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte (segundo turno) do campeonato estadual de futebol profissional começou na tarde/noite desta quarta-feira, com América ganhando do Baraúnas, no Estádio Arena das Dunas. O time Alvirrubro tem uma partida a menos.

No jogo de há pouco os atletas americanos atuaram com o novo uniforme, com numeração dos titulares de 101 a 111, em homenagem do centenário do clube da Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. O uso acontece até o final da temporada.

Com a atuação de hoje o atacante Max completa 144 jogos e 62 gols com a camisa americana. Faltam 23 gols para ultrapassar o atacante Helinho, com 85, como o maior artilheiro do clube em jogos oficiais. 

Além disso, é o maior artilheiro do Brasil na temporada, com 16, dois a mais que Robert, do Sampaio Correa, de São Luís, capital maranhense.

O goleiro Érico, do Tricolor mossoroense, fez falta em Max, aos 34 do segundo tempo, fora da área. Como este era o último homem, o arqueiro foi expulso. André Tavares saiu para o goleiro Gustavo.

O complemento acontece a partir das 20 horas, com os seguintes jogos: Palmeira x ABC, no Estádio José Nazareno (Goianinha); Potiguar x Alecrim, no Leonardo Nogueira (Mossoró) e Santa Cruz x Globo, no Ibere Ferreira, em Santa Cruz.

A classificação, atualizada, terá alterações. Tanto na segunda fase, quanto da geral, que determina o classificado norte-rio-grandense como representante na Série D (terceira divisão) do campeonato brasileiro ou nacional.

Somando o primeiro e o returno o América 27, o ABC 25, Globo 20 (lidera a corrida para a Série D), Alecrim 19 (o único que pode ultrapassar o Globo no encerramento da rodada), Potiguar 16, Santa Cruz 16, Baraúnas 13 e Palmeira (oito pontos).

FICHA TÉCNICA
América 4 – 1 Baraúnas
Público: 1.538
Renda: R$ 10.955,00
Gol: Daniel Costa 9/2 (falta) e Max 26 e 28, Judson 45 e Adam 46
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
América: Busatto, Judson, Zé Antonio (Diogo), Flávio Boaventura, Cleber, Julinho, Júnior Timbó (Alfredo), Daniel Costa, Cascata (Regis), Max e Álvaro. Treinador: Roberto Fernandes
Baraúnas: Érico, Edson (Edson), Romeu (Wellington), Nildo, Edinho, Lano, Everaldo, Batata, Odair, André Tavares (Gustavo) e Fabinho Cambalhota. Treinador: Givanildo Sales

CLASSIFICAÇÃO/RETURNO
ABC: seis pontos
Santa Cruz: seis pontos
América: quatro pontos
Globo: quatro pontos
Palmeira: um ponto
Alecrim: um ponto
Baraúnas: zero ponto

Potiguar: zero ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário