Consulta

terça-feira, 24 de março de 2015

Returno do campeonato estadual (Copa RN) começa no sábado sem o América, campeão da Taça Natal

O segundo turno do campeonato estadual de futebol profissional (Copa Rio Grande do Norte) começa no sábado (28), sem as presenças do Força e Luz e do Corintians de Caícó (Região do Seridó), que começam a briga contra o rebaixamento nesta quarta-feira, com o segundo jogo no domingo.
No final desta manhã a Federação divulgou a tabela da competição. O certame será disputado por América, ABC, Alecrim, Globo (Ceará Mirim), Santa Cruz (do município do mesmo nome), Palmeira (Goianinha), Potiguar e Baraúnas, os três primeiros da capital e os dois últimos da cidade de Mossoró, na região oeste potiguar.
Em razão da participação de América, ABC e Globo em competições nacionais e levando em consideração questões de televisões parceiras dos campeonatos, penalidades esportivas, interdição de estádios e mais disposições regulamentares, a primeira rodada não conta com o time americano, que atua na mesma quarta-feira, em Salvador, contra o Vitória, pela segunda fase da Copa do Nordeste.
A seguir a tabela básica da Copa RN, cujo campeão assegura, também, vaga na final do Estadual contra o América (campeão do turno ou Taça Natal) e nas copas do Brasil e Nordeste de 2016, como aconteceu com o Alvirrubro.
Agora são sete rodadas, novamente com pontos corridos, e não ás nove do turno. O mando de campo é do clube é invertido.
Assim falta definir a data do jogo América x Potiguar, sendo que o jogo contra o Santa Cruz poderá ser transferido, caso, dia 1 de abril, o América não consiga eliminar a partida de volta pela Copa do Brasil contra o Globo.
Também faltam as definições de três mandos de campo do Alecrim, que poderá até atuar no Estádio José Nazareno, como aconteceu na derrota para o ABC no turno.

Sábado, 28/3
ABC x Alecrim
Globo x Baraúnas
Santa Cruz x Palmeira

Sábado, 4/4
Baraúnas x Santa Cruz
ABC x Potiguar
Palmeira x América
Domingo, 5
Alecrim x Globo

Terça-feira, 7/4
América x Baraúnas
Quarta-feira, 8/4
Palmeira x ABC
Potiguar x Alecrim
Santa Cruz x Globo

Sábado, 11/4
ABC x Santa Cruz
Baraúnas x Alecrim
Domingo, 12/4
Palmeira x Potiguar
Globo x América

Terça-feira, 14/4
ABC x Baraúnas
Domingo, 15/4
Potiguar x Globo
Santa Cruz x América
Alecrim x Palmeiras

Domingo, 19/4
Alecrim x Santa Cruz
Baraúnas x Potiguar
Palmeira x Globo
América x ABC

Domingo, 26/4
Globo x ABC
Baraúnas x Palmeira
América x Alecrim
Santa Cruz x Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário